quinta-feira, 20 de junho de 2019

Testemunho Retiro

“....Uma vez mais tento escrever um testemunho..... todo ele entre aspas...pois o verdadeiro testemunho é o que sou, não o que escrevo...
No silêncio não existem palavras, apenas existência, sem definições. O verdadeiro silêncio é quando apenas me diluo com o que existe, movendo-me ou não. Sou-o quando o prazer dessa entrega plena com a existência me possui, esse prazer que se gera em todo o meu corpo e se manifesta no coração, onde se dilata sem medida e se liga com tudo o que me rodeia.......aí apenas sou a árvore, a folha, o pássaro, a pedra... 
o vento e a brisa já não me abraçam, não necessito de levantar as mãos ou braços pois passam através de mim,..... nesses momentos não tenho corpo, apenas sou tudo isso... e isso é fazer amor...fazer amor é ser isso...diluir com...
Amei observar como despida de mim mesma e no meio da natureza me encaixo, sem quês nem porquês, sem sentires muito profundos...apenas porque o sou naturalmente. Ali, no meio da natureza, que é a minha casa. Ali, num pequeno pedaço de musgo, do tamanho dos meus pés, um pequenino monte onde todo o meu corpo se equilibrou, onde os meus pés se encaixavam na perfeição, resolvi fazer Ceushi... não me lembro de alguma vez ter feito todos os movimentos sem desequilíbrio e em perfeita harmonia. No final apenas as lágrimas corriam, porque por momentos senti que podia viver ali, apenas naquele pedaço de musgo...
Não necessito de comer a árvore, a folha, a pedra....do mesmo modo que não necessito de comer seja o que que for que faz parte de mim. Foi-me difícil comer, na verdade cada vez mais a fome desaparece, de cada vez que me entrego mais e mais. O amor que se sente por...invade-me tanto que apenas não consigo ingerir. Não sei se conseguirei comer mais alface....a alface é tenra e apenas amor..
são crianças.....................................................
Cada fruto, cada legume, cada, cada...são partes de mim...eu apenas sou o pão que absorve todos os sabores sem necessidade de os ingerir....porque vos amo tanto...................bebo-vos....respiro-vos.....Sou-Vos...
Na verdade acredito que o que se come é indiferente, tudo é amor, mas o acto de comer não passa de um pretexto para sermos uns com os outros, nada mais..... apenas se tornou num hábito e esquecemos o antes disso...
Amo sentir que partilho e comunico muito mais no silêncio do que por palavras, olhares ou toques... as palavras criam barreiras, distanciam-me do outro, na consciência que o outro também sou eu....o meu espelho....
Amo esta verdade e sou-a quando apenas existo em sintonia, sem palavras, com quem a é também.... comunicando apenas com um olhar esporádico, numa cumplicidade de quem partilha a mesma verdade e a É. Na verdade até o olhar é dispensável....apenas sintonia...
É desta forma natural que tudo acontece....é desta forma que o caminho em espiral se faz...apenas em sintonia e tudo apenas flui...naturalmente...
Amei sentir que todos os sentimentos são o mesmo....amar o outro e amar a árvore ou a pedra é igual... tudo é Divino... apenas tudo é Divino...só o amor existe...e esse amor não é definível, apenas se o É e partilha-se-lo..... esta tomada de consciência foi na verdade a minha verdadeira libertação em relação ao sentir...
Tudo isto o senti e vivi...no entanto tanto ainda é observável...mas sou grata pelo discernimento e reconhecimento da verdade...em mim e no outro...
Tão grata a todos os anjos que partilharam este e todos os retiros em que tenho estado presente. Tão grata a todos o que partilham este meu/nosso caminho lado a lado, na partilha e vivência de uma verdade que nos une....cada um saberá dentro de si mesmo que os amo, sem necessidade de nada...tão grata por isso já acontecer naturalmente...tão grata pela possibilidade da criação de o podermos partilhar/ser no mesmo espaço....juntos....rumo a casa...
Tanto havia por dizer....e outro tanto...mas não cabe... e estas palavras poderão ser suficientes...
Quanto a ti...não há dúvidas em relação a nada...eu não te amo...és vida e apenas corres nas minhas veias por completo...estás onde eu estiver...
Neste caminho sem saberes, poderei perder-me sim, perco-me com alguma facilidade porque não me apetece tomar atenção...só tretas...mas o caminho é o do meio dizem... que seja então....mas se me perder e não ver ou ouvir os sinais dos pássaros, ou seja do que for....a imagem da verdade personificada de uns pés a caminhar à minha frente, de forma segura, determinada, confiante, plena e tão... tão suave, é o suficiente para seguir em frente....e se não for suficiente...chamo por ti...

Amo o acordar de cada manhã...amo o deitar ao final do dia...
Profunda gratidão... tanto.... tanto......♥”

Sandaya Lys

Sem comentários: