quinta-feira, 20 de junho de 2019

COMENTÁRIOS SOBRE RETIRO 3 DIAS
Os 1ºs Passos na Alimentação Prânica - 29, 30 e 1/5

Mais um dia abençoado junto de almas boas.
Obrigado por tudo. Levo-os no coração.
Beijinho da Felicidade Mendes

Queixamo-nos muito do pouco que temos e do muito que nos falta. Tentamos sem sucesso controlar isso e outros... ser perfeito para se viver perfeito. Pensamos que algures por este universo fora que iremos encontrar a resposta a tudo. Por mais que sabemos ou pensamos que sabemos, nunca sabemos aquilo que nos falta aprender.
No Monte da Fonte aprendi que tudo isso é um esforço em vão. Tudo o que eu possa querer saber, tudo o que eu necessitar, já está em mim. Fazendo parte do universo eu sou o universo! Sou o centro do meu mundo. Esse saber já é meu.
No Monte da Fonte aprende-se isso com vida, calor, alegria e muito amor. Porque é isso que vibra neste local.
Um grande BEM HAJA ao Joaquim Caeiro pela sua essência e por partilhar essa essência conosco.
Paul Velho )

Foi uma experiência muito especial para mim.
Conectei-me com a alimentação, a maneira que não conhecia antes.
O sabor, o prazer, sentir a comida dentro da minha boca, provar cada ingrediente. Senti a energia entrar em mim, senti vida.
O sumo que fiz no último dia era exactamente o que o meu corpo me pedia e queria. Antes deste retiro tinha pouco apetite. Comida foi sempre um assunto para mim - 3 anos da minha vida vivi só de líquidos, não conseguia engolir... nem pão! Nunca me senti muito ligada à comida.
Agora uma coisa mudou. Vejo a alimentação com olhos diferentes. Tenho mais respetio. Wow!  Sinto mais amor!
A minha mestre no domingo na minha vida. Eu senti a que presença dela. Senti um silêncio profundo que nunca senti antes, um vazio... não há palavras para isto.
No dia seguinte tudo corria 'mal'... só fazia 'asneiras'. Mas pela primeira vez não afundei na sensação de culpa e julgamento, mas virei-me para aceitação e amor.
Tornei-me mais observadora de mim. Distanciei-me do drama. Tenho as minhas emoções, claro, mas fico lá menos tempo.
Esta vez senti mesmo alcançar e resolver os objectivos que tive para este retiro:
- culpa
- julgamento
- conectar-me mais profundamente com os outros
- coração maior
- libertar-me da dor
- libertação do medo
- desapego
- autoconfiança
- encontrei de novo a minha alegria.
Sinto-me mais ligada a natureza. Os exercícios de Ceushi começam a ser mais centrados e mais definidos.
Na meditação da última noite, vi árvores, plantas, flores, folhas... tão vivas!!!
Ao fazer o cumprimento de percepção e visão aconteceu uma coisa bonita. Vi uma imagem das minhas mãos abrir para dois lados... atrás delas o céu com cores mais lindas. Ao abri-las, abria o céu, entrei num espaço mais profundo. Não sei o que era mas senti-me muito bem. Sinto-me bem, sinto-me mais inteira, mais pronta. Amo-me, respeito-me, perdoo-me, aceito-me tal como sou.
Grata por tudo.
(Antora) 

- Neste encontro simplesmente permite-me 'ser', 'sentir', 'vibrar', 'amar', 'contemplar', 'silenciar' e 'conectar-me' com a essência que sou.
- Disfrutei do amor e da alegria que em nós (grupo) se expandiu em contacto com a nossa 'essência'.
- Senti o meu coração dilatar-se numa onda de amor que tudo envolvia.
- Senti uma ligação profunda com a natureza e um desejo forte de expressar o meu amor e gratidão na sua presença.
- Senti uma profunda comunhão de amor e sintonia com todos os seres companheiros presentes.
- Conectei-me de uma forma mais intensa com o meu coração e senti a irradiação do seu amor em todo o meu corpo.
- Fui criança, mulher e companheira com o melhor de mim. Senti-me 'livre' para ser quem sou.
- Amei profundamente e senti-me amada, desejada e por vezes 'protegida'.
- PROFUNDA GRATIDÃO A TODOS. A TI JOAQUIM SIMPLESMENTE AMO-TE MUITO e fazes parte de mim. Tu e Eu somos UM na unidade do Divino que nos habita.

Sem comentários: