quinta-feira, 20 de junho de 2019

Mais um testemunho e partilha da nossa querida Shimalaya (Mafalda Caldeira)
Meu querido,
Desde de uma meditação à qual eu me entreguei por completo! Nem eu sabia o que era a "entrega", ou "entregar-me a"... A partir deste momento, eu não parei de descobrir-me cada vez mais e mais e mais! 
Estive 10 dias no Monte da Fonte, num retiro de meditação, silêncio e encontro de Jesus em mim. Nestes dias vivenciei momentos muitos especiais!!!
" - Estava eu deitada sobre as minhas pernas e Sentia-me uma centelha, um pequeno feijão a florescer! Depois de "esvaziar" tudo o que me ia na alma, esse feijão crescia muito lentamente...erguia os braços, as pernas e dançava ao sabor da vida...era apenas eu e mais eu comigo mesma ao meu encontro! Chorei, chorei, chorei como senão pudesse chorar mais, como se estivesse a esvaziar o meu interior... Foi então que RENASCI para a vida! Foi um despertar para uma nova vida...uma emoção muito grande!
Muitos outros momentos foram importantes, mas este para mim teve mais impacto!
Outro momento em que eu fazia Ceushi, eu apenas seguia o que o meu corpo me pedia. Cada movimento cada ligação era uma magia! Muito grata ao meu corpo, à flexibilidade e ao quanto eu amo o meu corpo!
Aqui sim, eu encontrei o meu propósito, a minha direção, o meu caminho, enfim! Realizei-me, descobri-me!
Mas Hoje vivi um momento único...e apenas e só com umas palavras do Joaquim! Foi como se me caísse uma moeda e me dissesse: "É isto Mafalda. Não precisas de fazer mais nada....Não precisas de "correr atrás de"... Apenas e só precisas de ser, estar e permanecer aí...
Quero dizer com isto que estava a fazer mais do mesmo e a criar angústia sem me aperceber! Ou seja, facilitar Ceushi para os outros, ir bater às portas, isto, isto e mais isto!
NÃO, CHEGA! É claro que posso, vou e quero facilitar meditação que é uma coisa tão simples e que nos leva a um estado de gratidão profundo! Mas só é mais nada!!!!
E é com isto que eu vou seguir o meu caminho, é esta a minha direção, o meu foco!
" A Felicidade não está no final do caminho, mas sim aqui, agora e ao longo de todo o caminho!" (J.C)
Não são precisos motivos para sermos felizes. Por isto, por aquilo e mais aquilo! Tudo começa e termina em mim! Somos felizes apenas por momentos tão simples e tão únicos como foi o momento de hoje! 
Foi preciso chegar aos 37 anos para perceber que não é preciso fazer mais nada, apenas estar, ser eu mesma! 
Amo-te muito e estou profundamente grata,
Mafalda Caldeira

Escrito em 24/04/2014 

Sem comentários: