quinta-feira, 20 de junho de 2019


Grata Joaquim Caeiro por me permitires Ser e Seres comigo em mais um momento, um retiro na Concretização de mim mesma! a Paz, Harmonia, Serenidade, Felicidade encontradas são indiscritíveis!
Neste caminho, iniciado ..."por acaso"...na segunda quinzena de Agosto de 2013...na altura tomava 3 dezenas de comprimidos diários (agora não tomo nem um!) para vários problemas de saúde: depressão, hipertiroidismo, má circulação, artroses, fibromialgia, entre outros... em que as dores físicas foram as primeiras a desaparecer...
....mas o meu espírito continuava inquieto, na busca de respostas que o acalmassem...entre a dúvida, a revolta, o desespero, sentindo-me soçobrar ...porquê eu...porquê comigo?... 
...porque não posso/não tenho o direito de ser feliz?...
...a dor...uma vontade imensa de ser engolida no silêncio da noite...a alma dilacerada...a incompreensão...a angústia...um nó na garganta...um grito surdo, amargo, impotente...
...buscando respostas por todo o lado...mas sempre "fora"..."no além"...deixando o meu espírito divagar na "espiritualidade"...na "energia divina"...nas frases feitas que consolam mas não curam...são apenas mais um paliativo para acalmar a mente...
Neste retiro sinto a Concretização em mim de todas as procuras e respostas...
Neste retiro "descubro" que tudo está em mim...tudo está dentro de mim...eu sou a minha própria Fonte ... a resposta a todas as questões...
o meu coração partido...dividido entre o corpo, a mente, o espírito, reuniu-se num só coração...o meu corpo espalhado pelo universo unificou-se na concretização de si mesmo, na compreensão do todo universal...
...corpo, mente, espírito são um só...em comunhão plena...
...porém, para entender esta Verdade precisei sair de mim...divagar...deambular como uma "alma penada"...num vaivém de contradições... incongruências...
...depois de atingir o fundo de um túnel gigante, sem luz, cada vez mais afunilado numa espiral sem retorno...eis que vislumbro a luz...reencontro o sol..., o universo devolve-me o amor, a paz, a felicidade...
....volto a sentir alegria...a olhar os momentos bons da vida...a reconhecê-los...
...afinal o meu coração tinha-se focado apenas nos momentos maus da vida, enegrecendo tudo à sua volta...
...a minha lua tinha-se escondido por detrás da terra, mostrando apenas o lado da sombra, da penumbra...
...mas agora a minha lua reapareceu tal como numa linda noite de luar refletindo a beleza do sol em todo o seu esplendor
...e, só tu Joaquim...com a tua capacidade de cura... cura do corpo...cura da mente...cura do espírito me poderias ajudar a encontrar esse caminho...porque és de fato especial...e estás aí...sempre como um bom pai...atento...aos primeiros passos do seu filho...
Eternamente grata Joaquim, e sei que conto contigo nesta caminhada que ainda agora está no início...!!! xi  muito apertado. shikin com muito . Minlu- Almera (filha da lua)

Sem comentários: