quinta-feira, 20 de junho de 2019

Testemunho | Programa 21 + 40 dias
Estes 21 dias seguidos de mais 40 foram um desafio e uma aprendizagem constante para mim, sendo que o maior desafio foi o jejum incluido no programa de 40 dias. Perguntava eu como me iria aguentar sem alimentar o meu corpo, querendo que ele desempenhasse da mesma forma todas as tarefas que lhe eram exigidas pelo o dia a dia. Pensava eu que iria sentir-me fraca, sem energia.
Pensava que seria um grande teste para o corpo. Estava enganada! O niveis de energia e de concentração até melhoraram!
Mas a grande aprendizagem, foi que o maior teste não é para o corpo, mas sim para a mente!
E fiquei espantada comigo própria, percebi que, se o meu corpo pedia algum alimento era porque a minha mente pensava nisso. Mas eu pude “distraí-la”, ou seja, comecei a aprender que ela pode ser programada.
Aprendi, que afinal não é ela (a mente) que comanda o Eu, é o Eu que a pode comandar a ela. Para mim, este foi um grande ensinamento, mas que traz também uma grande responsabilidade.
E não nos sentimos da mesma forma (eu não me senti da mesma forma) quando tomamos conhecimento, ou melhor quando tomamos consciência, desta responsabilidade.

Tudo o que fez parte do programa como um todo (a alimentação, a prática de exercicio fisico, os 10 minutos de meditação 2 vezes por dia, os 3 momentos de paragem consciente ou de mais dedicação a mim própria ao longo do dia) me a ajudou a ganhar maior presença e maior consciência de mim própria.
Esta transformação que se sente não é fácil de verbalizar (pelo menos para mim), mas é uma sensação de coração mais cheio, acima de tudo cheio de gratidão!
Se a gratidão que sentia no final do programa de 21 dias era grande, a que sinto agora (no final dos 40 dias) é bem maior ainda!
Minda

Sem comentários: