quinta-feira, 20 de junho de 2019


Estive no Monte da Fonte, dois dias com o Joaquim Caeiro.
Encontrei um espaço e uma pessoa que me ajudaram a encontrar o mais básico de tudo...
O milagre da vida, o acreditarmos em nós, o pararmos para pensarmos, o agirmos simplesmente seguindo as nossas emoções mais puras e básicas.
Parar para meditar, encontrarmos a nossa essência, aquilo que somos, aquilo em que acreditamos, é uma tarefa dura...
Implica esforço, muita força de vontage; mas acima de tudo um grande desafio.
O poder do momento, em que nos encontramos a nós próprios, em que banalizmos rotinas diárias para encontrarmos aquilo que de mais lindo há:
A nossa Felicidade!!!
Ir ao Monte da Fonte, é entregarmo-nos ao espaço infinito da Liberdade, da Meditação, da Paz, do Equilibrio, da descoberta, da crença.
Crermos em nós, com convicção, rejeitando os obstáculos que os outros e a sociedade impõem é meio caminho andado para o sucesso.
Mas, acima de tudo, aprendi que o grande obstáculo posso ser eu própria, assim como eu serei a única pessoa que viverei comigo uma vida inteira.
Sobre ese ponto de vista, tive a oportunidade de olhar para dentro de mim, e pensar que eu sou a pessoa responsável por mim própria, na busca do caminho da Felicidade.
Agradecer ao Joaquim por me mostrar a habilidade e a simplicidade de olhar para a minha razão, para o meu coração.
A vida é tão simples, que só percebemos isso quando estamos num sitio como o Monte da Fonte.
Um espaço lindo, com condições para casais, para crianças, para todos os que queiram assumer a grandeza de serem felizes!!!
Um espaço unico, com uma pessoa fabulosa e incrivel, que irei voltar assim que tiver oportunidade, pois este espaço fica-nos gravado na memória e no coração.


Sónia Fernandes

Sem comentários: